quinta-feira, 28 de junho de 2012

Curso de Desenho Online

Quando eu era mais nova tinha uma amiga no ensino fundamental que desenhava muito bem. Ela sempre foi ótima aluna e eu me entusiasmei em aprender a desenhar pois achei que se desenvolvesse meu lado criativo iria melhor na escola e, acreditem, é super importante desenvolver essas habilidades. É claro que não precisa ser necessariamente através do desenho, pois, a criatividade está envolvida em várias outras atividades.
Continuando a história, sim, eu aprendi um pouco a desenhar e também melhorei um pouco em algumas matérias onde tinha dificuldade. Mas na época do vestibular parei de desenhar. Fiquei meio travada sabe? Estava me sentindo tão ruim em tudo que me convenci que não sabia mais desenhar.
Entretanto, a vontade de volta a fazê-lo foi crescendo e resolvi aproveitar a greve com algo produtivo.

Achei  dois sites bem bacanas de curso online e resolvi dividir com vocês ^^.

O primeiro deles é o Drawspace.



A owner do blog é Brenda Hoddnott, autora o livro Desenho para Leigos. No site ela ensina passo a passo várias técnicas de desenho, como simetria, sombreamento e formas simples até técnicas mais avançadas. Por isso mesmo, o curso é dividido em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Todos os níveis possuem exercícios bem explicados e você pode ainda se inscrever no site para publicar seu desenvolvimento.
Além disso, o site possui um "glossário de desenho" bem interessante, para ninguém se perder nos termos utilizados, além de uma lista de materiais para serem comprados. O que mais gostei desse site é que é tudo BEM EXPLICADINHO MESMO! Então pra quem não sabe desenhar nada esse site é muito legal! O ruim é que é todo em inglês, o que pode dificultar bastante para quem não domina o idioma.




O segundo site é o Desenhetudo ou Desenho Artístico.



A owner desse blog é a Lia Nogueira. Para ser sincera eu nunca tinha ouvido falar nela, e encontrei o blog por acaso. Assim como o site anterior, esse aqui também mostra passo a passo como desenha mãos, cabelo, técnicas de sombreamento, etc. Mas ele é muito mais breve que o anterior; entendo que é pra quem já tem qualquer tipo de familiaridade com desenho, por mínima que seja. Também trás uma lista de materiais bem legal (bem melhor que a do Drawspace). Os dois pontos fortes do Desenho Artístico é que é todo em português e a artista trabalha com pastel seco que eu amo de paixão *-*


Para finalizar, outro artista super talentoso e reconhecido é o Mark Crilley, que além dos livros publicados, tem também um Canal no Youtube onde ele ensina a fazer muitos tipos de desenho. MUITOS TIPOS MESMO, mas principalmente mangá. Check it out!



Bem pessoal, por hoje é só!
Não deixem de comentar, ok?

Tchüss

2 comentários:

  1. Adorei o post e as indicações de sites!!! xD A um tmepo atraz eu costumava fingir que desenhava, mas parei! :s É uma ótima idéia para voltar! =]

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou ^^
    Eu estou fazendo o curso da Brena e estou gostando, apesar de no começo ser bem bobinho ^^

    ResponderExcluir